sábado, 14 de junho de 2014

A Experiência Universal

Meus amigos me conhecem pelo eterno moleque que sempre fui. Responsável ao extremo no trabalho, me deixo solto quando penduro a gravata e tiro o sapato social, tentando aproveitar ao máximo as oportunidades que a vida me apresenta, com bom humor, leveza e sempre carregando um sorriso no rosto. 

Dessa vez, passando por Orlando, tive a chance de conhecer mais um parque da cidade. Para deleite de duas colegas que não haviam ainda entrado nesse mundo mágico dos parques temáticos da Florida, acabei indo com elas para o Universal's Islands of Adventure.

Sempre carismáticos, fomos recebidos por inúmeros sorrisos e desejos de "bom divertimento". Já no estacionamento, percebemos a organização do negócio. Os carros vão parando na vagas, um após o outro, sem a permissão de estacionar onde quiserem. Precisam seguir a ordem que estão sendo apontados é, acreditem, isso faz diferença. Em minutos, um andar inteiro é preenchido de automóveis, sem que fiquem vagas ou a necessidade de procurar por elas. 

Na fila para a compra dos bilhetes, monitores gigantes informam preços e condições meteorológicas. Nesse parque, em específico, é possível promoção um ingresso que vale para o outro parque do mesmo estúdio: Universal Studios Florida. Como tínhamos pouco tempo, decidimos pelo bilhete simples para apenas um parque. 

Demos sorte do parque não estar tão cheio. Apesar disso, pegamos uma média de 30 minutos de fila por atração, o que não é muita coisa, levando-se em consideração os 90 a 120 minutos que podemos pegar, nas altas temporadas. 

Uma dica para isso é comprar o chamado Universal Express. Com esse bilhete especial, pegamos uma fila diferente, bem menor, com prioridade de embarque nas atrações. O preço de entrada comum, já comas taxas, fica em torno de US$102,00. Com o Universal Express, esse preço sobe para US$185,00. Contudo, acredito que seja diversão ininterrupta. 

Outra manhã para esse parque é iniciar pela ala dos Super Herois. É uma parte mais clássica do parque, com brinquedos mais antigos, apesar da manutenção os deixarem sempre em perfeitas condições de uso. Contudo, a tecnologia utilizada na ala do Harry Potter, por exemplo, pode diminuir a sensação de diversão das outras, caso seja usufruída antes. 

Antes de começar a brincar, procure o stand do Capitão America. É logo na entrada, à direita. Lá, você poderá comprar um copo da Coca-Cola Freestyle. Esse copo pode ser enchido "gratuitamente" em vários pontos do parque com mais de 100 opções de bebidas. Só de Coca-Cola, são 9 opções, incluindo a diet, caffeine free, sugar free, lime, vanilla, cherry, vanilla-cherry, raspberry, zero é lime-vanilla. Para os que não bebem refrigerante, tem limonada e ice tea. 

Se jogue de cara na montanha russa do Incrível Hulk. Além da alta velocidade, vários loopings e, óbvio, muita gritaria, é o início perfeito para o dia de aventuras. Esse brinquedo te surpreende logo no início, antes da primeira queda, mas vou me abster de comentar para não estragar a surpresa de quem vá depois. Mas o resultado, sem dúvida, é sair do brinquedo descabelado e suando, de tanta adrenalina.

A queda livre do Dr. Destino também me surpreendeu. Para quem já foi ao Hopi Hari, esse brinquedo é semelhante à Torre Eiffel. É menor a altura, contudo o susto é muito maior porque o elevador sobe repentinamente sob o efeito de luzes estroboscópicas e cortina de fumaça. Depois, despenca sob aceleração. A risada vem depois, de nervoso. Mas a experiência é incrível. 

O 3D do Homem-Aranha é outro clássico dessa área. Num carrinho, vc é levado pelas ruas de uma Nova York sob ataque de vários dos inimigos do aracnídeo. Sinta-se jogado de um lado pro outro, para cima e para baixo e, de novo, em queda livre, depois que os vilões resolvem te atacar para chamar a atenção do herói. É uma experiência puramente visual, mas que vale a pena. 

Aproveite o dia quente na ala do Jurassic Park. Com muitos brinquedos que molham de verdade, leve uma muda de roupa e uma sandália tipo papete ou crocs. Esses brinquedos  são divertidos, mas o calor exagerado junto com a roupa molhada são um convite a uma dor de garganta ou uma gripe - ambas indesejáveis quando se está de férias. 

Saia da floresta e entre no espetacular mundo de Harry Potter. Passe pelos portões de Hogsmeade, tome uma cerveja amanteigada e siga para a esquerda para sua visita a Hogwarts. É lá que vc vai fazer um passeio de vassoura com o próprio Harry, em torno do castelo, passando pelo meio de uma partida de Quadribol, fugindo de dragões e, claro, de Malfoy e dos Dementadores.

O vôo do Hipogrifo acaba sendo uma atração mais infantil e mais tranqüila, depois de passar pela montanha russa do Hulk, mas vale a pena para olhar os arredores do parque - e dar um descanso para o labirinto que já vai estar doido com tanto sobe e desce. Aconselho. 

De repente, chega-se na montanha mais ousada do parque: a Dragons Challenge. Veloz, com mais loopings e rasantes em florestas e riachos, a característica principal dessa atração é a falta de apoio para os pés, que ficam pendurados durante todo o vôo. Mais uma vez, chega-se suado e rouco no final da atração, mas com a risada solta de tanta adrenalina. 

O parque ainda conta com mais duas alas que não tivemos tempo de explorar: O Continente Perdido e a Terra de Seuss. Pelo que vimos, são atrações mais teatrais e infantis, mas tudo vale a pena pela ambientação perfeita de tudo, nos mínimos detalhes. 

Em resumo, um dia no qual a maior preocupação era curtir e ser feliz, com as companhias das colegas Maria Oshino e Laura Heller, a que devo agradecer imensamente por embarcar nessa maluquice comigo e se deixar ser criança de novo. 

6 comentários:

  1. Adoro viajar mas nunca me animei a ir a Orlando ... agora, com esta resenha deliciosa me deu vontade ... conheço o Estúdio Universal mas o de Los Angeles ... amei ... pensando em programar ...

    Baiano Paulistano ... que combinação interessante ... rs ... vc gosta de pernas e boca eu adoro pés e mãos ... vai entender né? rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Poxa, gostei muito das explicações e dicas! Obg mesmo. Diversão é bom em todo lugar ahahah

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ligando pra CVC em 3, 2, 1... hahaha! Adorei a dica de roteiro!!! Deu vontade! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. mas olha, nunca cogitei em conhecer Orlando, mas agora, quem sabe?
    adorei seu post

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Me dá arrepios só de pensar em uma montanha russa... Rsrs

    ResponderExcluir