sábado, 22 de novembro de 2008

Nostalgia Gastronômica (Bebelu)


Passei pela região do Tatuapé esse dias... mais especificamente pelo Metrô Tatuapé. Era uma sexta-feira imprensada no feriado do dia anterior, mas a estação estava O INFERNO de sempre. Cheia, com pessoas de gosto duvidoso e cabelos ensebados. Ay Díos, o que esse povo passa no cabelo? Clara de ovo? Porque fica com uma aparência tão estranha que me dá medo, misturado com nojo e repulsa. Pra mim, vai sair um bicho dali de dentro. (FOCO, Menino!!!! Foco no post!!!!)

Enfim... lá estava eu no inferno supramencionado (o elemento de formação de palavras supra-, que exprime a ideia de superioridade ou excelência, liga-se por hífen ao elemento seguinte quando este começa por vogal, h, r ou s), quando eu vi um anúncio gigante dizendo que o melhor sanduíche do Brasil estava no Boulevard Tatuapé.

Pela marca, reconheci a lanchonete que tanto eu amo, que eu ia todas as vezes que tinha oportunidade quando estava em Fortaleza, capital do Ceará. Nem pensei duas vezes, me joguei na praça de alimentação do boulevard (???) e lá estava o coração amarelo circunscrito em vermelho. Uma marca que me traz excelentes lembranças de uma das melhores capitais do nordeste desse Brasilzão de meu Deus.

Olhei rapidamente e percebi uma leve estilizada no cardápio. Creio que para concorrer com o já disputadíssimo mercado de fast food na paulicéia. Novos lanches, promoções que se pede pelo numero, entre outras coisas. 

Pedi um delicioso Picanhasco. Para os mais afoitos, que não deixaram o trocadilho em paz, eu explico: é um hamburguer de churrasco de picanha, tá?. Calmaê!!!! Esse é um blog de família! Er... quase... pelo menos.

Enfim... me deliciei com o sanduíche que, de tão bom, fez-me (com próclise e tudo!) sentir de novo da Praia de Iracema, numa nostalgia gastronômica de dar inveja. O suco de laranja, batido na hora, com gelo, sem açucar estava maravilhoso. Escrevo aqui e deu, de novo, água na boca. E as fritas não deixaram nada devendo ao McDonald's e Burguer King. Talvez menores, mas igualmente saborosas e crocantes. Mas a estrela do show foi mesmo o sanduiche. Bem feito, deliciosamente temperado com alfaces e tomates de verdade, ao invés das imitações de plástico do meu amado Mac.

Gostei tanto desse sentimento nostálgico, que depois de me jogar numa aula de Power Jump (pulei feito DOIDO!), chamei meu amigo Airborne para conhecer o lugar. Parece que ele aprovou! Quero levar meus amigos para conhecer. Afinal, é do Brasil, é do Nordeste e eu recomendo mesmo. Ah! O atendimento sorridente é uma diferença que conta. NÃO EXISTE essa de "aceitaria um sundae megamix ultra plus de chocolate com castanhas do norte da índia por mais trinta centavos?". Eles, simplesmente, te deixam à vontade para escolher num cardápio bastante variado.

Dica dO Menino
Bebelu Sanduíches - Sabor no Capricho 
1. Loja Paraíso - R. Dr. Rafael de Barros, 64
2. Loja Boulevard Tatuapé - praça de alimentaçao do 3º piso

12 comentários:

  1. ah que esse post me deu fome
    malvado
    vou já pra Fortaleza comer esse sanduba

    ResponderExcluir
  2. Odeio o Tatuapé.
    hauhauhauhaua

    Pois então, moço, estou o msn agora e não o vejo por lá.

    o q acontece?
    Manda denovo seu msn pro meu e-mail: thiago@ginart.art.br e vamos solucionar isso!

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahaha o Erick e o Blackdog. Bom, pela empolgação deve ser a última tecnologia em sanduíches. Fiquei curiosão agora... E sim, como o figura mais acima, nao gostei do Tatuapé não. :)

    bjs bjs

    ph

    ResponderExcluir
  4. Hummmm
    Qdo pintar por aí eu QUEROOO!
    kkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. adorei o lanche!!! super recomendo, o sabor é excelente... espero que emplaque aqui em sampa, que é tão difícil com a concorrência enorme que já tem por aki...

    mas iremos mais vezes, quem sabe num dos almoços de sábado???

    ResponderExcluir
  6. Seu GORDINHO!
    rs...
    Fiquei com vontade por sua causa, rs

    ResponderExcluir
  7. ah sei não
    ir ate o tatuapé para almoçar...
    eu como nos restaurantes orientais na liberdade, é caminho na minha caça por dvds, mas vou anotar a sugestão porque as vezes vou até o shopping tatuapé mesmo

    ResponderExcluir
  8. Agora eu QUERO e temos que ir!
    Se ferrou!
    Só não sei se estando no Tatuapé... Sei lá... Aceita um BK?

    ResponderExcluir
  9. Será que esse sandubas chegaria gostoso depois de 10 horas de voo entre SP-Paris???
    Porque 'puta que pariu' me deu uma vontade louca!!!!
    Boa semana a todos! E desculpe as palavras de baixo calão...
    Bjs, Miga D.

    ResponderExcluir
  10. Meu querido, pode ter certeza que quando for à Sampa novamente, vou visitar a loja do Paraíso!!! :D

    Vc falou dessa loja e me trouxe lembrança do Titon, uma lonja de sanduíches que conheci em Itabuna, na Bahia... menino... o sanduíche de picanha deles era com Picanha fatiada!!!! E Picanha com P maiusculo porque era ela mesma!!!!

    Sem dizer que tinha sanduíche de tudo que vc puder imaginar, de camarão, de peixe, de tudo! O cadápio era grosso como um caderno universitário, de espiral!!!!

    E vc tinho o sanduíche do jeitinho que queria!
    Por exemplo, na folha da Picanha, que era número um, tinha:
    1.1- Picanha, alfalce, tomate.
    1.2 - Picanha, alface, tomate, queijo.
    1.3 - Picanha, alface, tomate, presunto.
    1.4 - Picanah, alface, tomate, queijo, presunto.

    E era a folha toda preenchida!!! :D

    Ai, delicia!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Talvez você vá me odiar com o que vou escrever, mas foda-se.
    "Bom seu blog". Bom, aliás, vírgula. Ótimo.
    Seu jeito de escrever contagia, dá prazer em ler. Flui.
    E quando termina, não foi cansativo, pelo contrário, foi prazeiroso.
    Quisera eu ler blogs escritos por pessoas que escrevessem tão bem assim como você. Viciaria.
    Tanto que até deu vontade de, quando estiver morando aí em São Paulo no mês de março, conhecer esse BEBELU. Tem uma no Paraíso, é perto do meu apartamento.

    ResponderExcluir