quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Minha irmã: Nopacai

A natureza decidiu que eu não teria irmãos e, assim, cresci filho único até os 20 anos, quando conheci Nopacai. Nossos gênios quase idênticos, nosso jeito e outras características fizeram que reconhecêssemos, um no outro, os irmãos que nunca tivemos. Ela, também filha única, compartilha do mesmo tom de pele, cor dos olhos e dos cabelos, embora seu liso natural seja um pouco mais liso que o meu. Enfim, uma irmã gêmea, mais nova que eu, nascida com pais diferentes. Mas gêmea na alma. No sentir. Na cumplicidade. Nas idéias.

Na noite de 25 de Agosto, cansado do trabalho, já indo dormir, recebi a notícia que ela estava em trabalho de parto com apenas 22 semanas de uma gravidez gemelar.

Me pus em marcha contínua dentro do quarto do hotel, sem parar, andando de um lado para o outro, esperando notícias que sua mãe me enviava, pouco a pouco, pelo whatsapp.

As poucas orações e rezas que sei valeram para passar o tempo de espera até saber que ela estava bem. Que as meninas, gêmeas, bivitelinas, apressadinhas, estavam bem. Na UTI, por razões óbvias, mas muito bem, segundo palavras da própria Vovó Misanuro e confirmadas na manhã seguinte pela mamãe.

Senti um alívio por elas. Por todas elas. Vovó, irmã minha e sobrinhas afilhadas. Me peguei chorando, agradecendo a Deus que tudo tenha saído bem nessa primeira etapa. Já pedindo iluminação, para saber o que fazer nas etapas seguintes com essas pessoas pelas quais tenho tanto apreço e amor e por essas pequenas que nem conheço ainda, mas já me fizeram verter lágrimas algumas vezes nessas ultimas 22 semanas.

Que venha o futuro. Que seu dono possa nos presentear cada dia mais, com aprendizados, humildade e nos permita viver com dignidade e saúde.

5 comentários:

  1. Felicidades à Mamys Nopacai, às gêmeas agora por aqui neste mundo.
    A vc meu amigo, digo q tb me emocionei com sua forma de relatar o caso ... lindo ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. parabéns a sua amiga-irmã e a vc pelas sobrinhas.

    ResponderExcluir
  3. Foi possível sentir tua aflição e emoção... que sorte delas que podem contar com um irmão (e agora tio) tão bacana (e, muito provavelmente, sorte tua também que pode contar com elas).

    Eu tive irmãs, não posso reclamar... mas a vida também me deu de presente alguns "postiços"... de sangue ou não, é muito saber que não estamos sozinhos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... um mês que eu comentei por aqui, dizem que no news is a good news, por isso espero que tudo esteja bem contigo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que emoção! Que todas tenham um momento sublime e cheia de amor e leitinho. Abraço afetuoso de quem é titia a 1 ano e é corujaaaaa rs

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir