quinta-feira, 22 de maio de 2014

Não sou Refinado. Sou contido.

Porra, como eu me sinto inadequado. Caralho, como é difícil ser eu mesmo, as vezes. Que saco. 

Queria deixar claro que eu não sou uma pessoa refinada. Eu sou apenas um cara contido. Eu sei como devo me portar em certos ambientes, mas nem sempre esse comportamento é fluido ou natural. É apenas contenção. 

Eu sou espaçoso. Eu falo alto e gesticulo. Ando arrastando os pés, quando estou de chinelo. Me jogo numa poltrona ou num sofá, como se fosse uma cadeira de praia. Eu gargalho estridentemente enquanto jogo minha cabeça para trás. 

Não é falta de educação ou de polimento. É apenas uma questão de comportamento. 

Ando tão encaixotado, limitado, preso por conta da minha própria profissão que, quando estou fora do meu personagem, preciso estravasar. 

É nesse momento que encontro olhares, palavras, comportamentos que simplesmente me reprovam. Logo a mim, absurdamente carente de aprovação por toda e qualquer pessoa que passe por minha vida. 

Nessas horas é que me pergunto se vale a pena ser social. Se vale a pena me cercar de tantas pessoas se, no final, o resultado será apenas igual: me decepcionar comigo mesmo.

Me olhar no espelho e me ver de uma forma que eu não gosto. Lembrar de palavras que disse e apenas não ser feliz com o resultado que elas provocaram. Sentir meu coração bater em tristeza por não corresponder à expectativas dos outros. 

Que merda.
Que saco. 
Que bosta. 

Agora é engolir seco mais uma vez. Desculpar-me novamente por ser quem sou e seguir. Como sempre fiz. Até que um dia eu mude. Ou siga tentando. 

8 comentários:

  1. Cada vez eu gosto mais desse menino. Conhecendo um pouquinho a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. À merda quem não souber te admirar e te amar exatamente do jeito que você é, cozalinda. Contenha-se apenas no ar, e olhe lá...

    ResponderExcluir
  3. todos somos vários! ser plural assim e saber usar é um privilégio!

    ResponderExcluir
  4. Aisssiniss Jufterninsomberrquinta-feira, 22 maio, 2014

    Aisssiniss Jufterninsomberr

    quem te vê sempre sorridente por aí, nem imagina que Vc faz esses auto questionamentos! São as growing pains.

    ResponderExcluir
  5. Saiba que há no mundo muito mais gente que te ama exatamente como você é do que quem fica te reprovando. Pra cada olhar de reprovação, pense em duas ou três pessoas te olhando com muito amor. Há muito mais do que isso

    ResponderExcluir
  6. E quem foi que te olhou trouxo pra eu dar uma camada de pau? Sabe, que graça teria em ser amigo de Henrique se ele não fosse Henrique? E aí não falo o Henrique profissional, polido e cheio de frescuras, mas sim o Rick de jeito único, agridoce e temperado, que sabe ter um jeito que só quem é amigo sabe o quão é bom ter por perto ( mesmo que longe :p) Na boa, ponha sempre sua faixa na cabeça, se jogue na avenida e gargalhe, arraste, gesticule. Seja voce, e jogue fora a caixa.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu com certeza prefiro vc solto
    Muito mais interessante

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra julgar se o seu pedido de desculpas é cabido ou descabido, mas no geral concordo com o pessoal acima: sempre que possível, seja você mesmo! :-)

    ResponderExcluir