quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Carnaval Não Acabou



A folia não mais toma conta das ruas. As pessoas não mais usam camisetas iguais, pulam, dançam, gritam e requebram juntas. Os acordes da guitarra baiana não mais podem ser ouvidos em praça publicas. Mas há uma certeza no ar: o Carnaval não acabou.

Calma, não estou falando da festa em si, que tem data marcada para começar e terminar. Que tem adoradores e perseguidores de todas as línguas e credos.

Falo do estado de espírito que o carnaval deixa em cada uma das pessoas que se deixaram envolver pela dança, pela música, pelo espirito folião, pela energia e pela liderança de Momo.

Esse sorriso que fica marcado em cada rosto significa a abundância de felicidade que cada um experimentou.

Essa inquietude no corpo que representa cada passo aprendido, cada pulo, cada gesto.

Essa alegria que teima em ficar e agraciar cada dia com um sorriso que não se sabe explicar.

Essas notas e tons que, vira e mexe, voltam à sua mente e enchem de saudade do coro deslumbrante das massas e das multidões.

Essa nostalgia de momentos que foram eternizados na memória e em fotos. Que nos fazem voltar no tempo e relembrar cada segundo, cada gargalhada.

Esse gingado, malandro, farrista, cadenciado, sensual, moleque e inocente - ou não - que persegue o andar do dia-a-dia na volta da cantada fantasia eterna.

Ja não há música. Ja não há divas. Ja não há carros que arrastam multidões. Mas ficou a alegria, o gosto de quero mais e a espera da nova festa. Ficou a renovação de laços de amizade e a afirmação de novos. Ficaram os abraços, os sorrisos e a risada solta.

Sai do chão, folião.
Vem ser feliz comigo!

2 comentários:

  1. gostei muito do final
    muito mesmo

    e assim: voltou pra ficar ou vai ser só esse texto?

    ResponderExcluir
  2. e talvez por isto, apenas por isto, é que dá um orgulho danado de ser brasileiro

    beijos meu queridão

    ResponderExcluir