quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mais de Vampiros: Lua Nova


Realmente, depois de Twilight, o povo resolveu reerguer toda essa série de Vampiros que povoam nossa imaginação. Depois do filme, surgiu True Blood, Vampire Diaries e até Disney está fazendo uma micro-série online sobre os famigerados sugadores de sangue.

Enquanto isso, o mundo entra em frenesi semelhante ao sabor do sangue quanto à continuação de Twilight. New Moon, exibido no Brasil com o mesmo título do segundo livro, Lua Nova, fez sua estréia mundial em 19 de NOV e já arrebatou o coração das adolescentes e dos adultos, como eu, que ainda acreditam na fórmula água-com-açúcar para se fazer um bom filme romântico.

Sim, porque a saga Crepúsculo, nada mais é do que a história de um triângulo amoroso entre uma adolescente chata, um adulto que, no fundo, é pedófilo (afinal de contas, ele tem 150 anos e ela, 17) e um mocinho recém-saído da puberdade, louco pra chegar nos finalmentes com a menina que ele sempre teve uma quedinha na infância. Daí, pra ficar politicamente correto (e religiosamente, também, já que a autora é Mórmom), meteu-se uma história de vampiro no meio, fazendo o pedófilo ficar eternamente com 17 anos. Salpicou a história com lobisomens que fazem o garoto saltar de 15 pra 25 anos e, de lambuja, a garota faz 18 anos, idade que ela se torna "comível" pros padrões americanos.

Mesmo assim, eu curto a história. Mas evitei o já falado frenesi da semana de lançamento e devo assistir esses dias para comparar com o livro, longe de ser uma obra literária, mas cativante como um sorriso perfeito.

7 comentários:

  1. bem, pelo menos o lobisomem é gostosinho né?

    ResponderExcluir
  2. no caso de adaptações cinematograficas é bem melhor não ficar comparando o filme com o livro, ou você deixa de apreciar um ou o outro, são sempre conceitos separados,mas lua nova está com uma cara de livro filmado....

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não consegui gostar de nada dessa saga crepúsculo
    e nem de vampire diaries

    ResponderExcluir
  4. já comigo
    essa saga não desce pelo conteudo infantilóide.

    ResponderExcluir
  5. Eu li os livros e, por isso, odiei o filme Crepúsculo, não consigo não comparar, hehehe
    Nem me animei a ver Lua Nova (pra mim, o mais chato dos livros)

    ResponderExcluir
  6. Fala, rapaz!!! Faz tempo q não passava por aqui!!! :D

    Olha, na minha opinião, são bem fraquinhos esses filmes! Coisa pra adolescente mesmo! E o vampirão nem é meu tipo, hahaha! Assisti Crepúsculo e Lua Nova. Pelo menos no segundo tem um lobisomem gostosão para entreter, hehehe!


    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Se é pra falar de vampiros, prefiro os P&Bs com Bela Lugosi na pele do chupa-cangote, Nosferatu, de Murnau, e a versão de Coppola, encarnada por Gary Oldman. Tá valendo até Vlad, o Empalador, figura histórica que deu origem a todo esse folclore. Sem falar nas atuações de Ney Latorraca em Vamp, telenovela da Globo. Mas Twilight é pecoço duro de sugar!

    ResponderExcluir