Realmente, depois de Twilight, o povo resolveu reerguer toda essa série de Vampiros que povoam nossa imaginação. Depois do filme, surgiu True Blood, Vampire Diaries e até Disney está fazendo uma micro-série online sobre os famigerados sugadores de sangue.
Enquanto isso, o mundo entra em frenesi semelhante ao sabor do sangue quanto à continuação de Twilight. New Moon, exibido no Brasil com o mesmo título do segundo livro, Lua Nova, fez sua estréia mundial em 19 de NOV e já arrebatou o coração das adolescentes e dos adultos, como eu, que ainda acreditam na fórmula água-com-açúcar para se fazer um bom filme romântico.
Sim, porque a saga Crepúsculo, nada mais é do que a história de um triângulo amoroso entre uma adolescente chata, um adulto que, no fundo, é pedófilo (afinal de contas, ele tem 150 anos e ela, 17) e um mocinho recém-saído da puberdade, louco pra chegar nos finalmentes com a menina que ele sempre teve uma quedinha na infância. Daí, pra ficar politicamente correto (e religiosamente, também, já que a autora é Mórmom), meteu-se uma história de vampiro no meio, fazendo o pedófilo ficar eternamente com 17 anos. Salpicou a história com lobisomens que fazem o garoto saltar de 15 pra 25 anos e, de lambuja, a garota faz 18 anos, idade que ela se torna "comível" pros padrões americanos.
Mesmo assim, eu curto a história. Mas evitei o já falado frenesi da semana de lançamento e devo assistir esses dias para comparar com o livro, longe de ser uma obra literária, mas cativante como um sorriso perfeito.
bem, pelo menos o lobisomem é gostosinho né?
ResponderExcluirno caso de adaptações cinematograficas é bem melhor não ficar comparando o filme com o livro, ou você deixa de apreciar um ou o outro, são sempre conceitos separados,mas lua nova está com uma cara de livro filmado....
ResponderExcluireu ainda não consegui gostar de nada dessa saga crepúsculo
ResponderExcluire nem de vampire diaries
já comigo
ResponderExcluiressa saga não desce pelo conteudo infantilóide.
Eu li os livros e, por isso, odiei o filme Crepúsculo, não consigo não comparar, hehehe
ResponderExcluirNem me animei a ver Lua Nova (pra mim, o mais chato dos livros)
Fala, rapaz!!! Faz tempo q não passava por aqui!!! :D
ResponderExcluirOlha, na minha opinião, são bem fraquinhos esses filmes! Coisa pra adolescente mesmo! E o vampirão nem é meu tipo, hahaha! Assisti Crepúsculo e Lua Nova. Pelo menos no segundo tem um lobisomem gostosão para entreter, hehehe!
beijo!
Se é pra falar de vampiros, prefiro os P&Bs com Bela Lugosi na pele do chupa-cangote, Nosferatu, de Murnau, e a versão de Coppola, encarnada por Gary Oldman. Tá valendo até Vlad, o Empalador, figura histórica que deu origem a todo esse folclore. Sem falar nas atuações de Ney Latorraca em Vamp, telenovela da Globo. Mas Twilight é pecoço duro de sugar!
ResponderExcluir