domingo, 19 de outubro de 2008

Vintage


Desde que eu vi Gremlins, eu me prometi que, se um dia eu encontrasse um Gizmo que reproduzisse aquela musiquinha que ele canta à noite, quando está feliz, eu compraria pra mim. ACHEI!!!! Numa loja vintage chamada The Cult Entertainent Megastore (clique aqui pra ver a loja). Mas pagar £25,00 (Vinte e Cinco Libras) num bonequinho não me pareceu apetitoso, com a Libra a R$3,65 (Três Reais e Sessenta de Cinco Centavos). Decidi que não levaria, mas fiquei igualmente LOUCO com um andar INTEIRO de quadrinhos dos mais variados tipos. TODAS as Graphic Novels que se pudesse imaginar estavam ali. Arquivos DC como Aquaman, The Teen Titans dos anos 60 e 70, sagas completas e muita coisa animê.

Uma coisa me chamou a atenção: uma lixeira no formato do R2D2 de Star Wars. Pasme... por meras £150 (cerca de R$548). Será MESMO que tem gente que paga isso? Devem ser esses colecionadores loucos, mas eu ainda tenho pé no chão e contas a pagar. Não compraria, mas admito que tive vontade.

Para os amigos que curtem Marvel (Paulo, essa é pra você eh eh eh eh), haviam réplicas do martelo de Thor, da arma do Justiceiro e do bracelete que o Aranha usa com o fluido de teia. Para os fãs DC Comics (esse sou eu mesmo), bustos do "tamanho real" da tríade Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha, bonecos em resina do ultimo filme do Batman com as surpreendentes expressões do Heath Ledger e Aaron Eckhart (o Duas-Caras), além de incontáveis outras memorabílias que encantarias ambos os fãs.

Um nota: além da minha amiga Mônica, havia apenas mais UMA mulher na loja. Na sua esmagadora maioria, o publico era formado por homens, na faixa entre 25 e 40 anos. Foi ela quem me chamou a atenção disso e me fez refletir sobre essa razão. Segundo ela, estar na loja significava ter tidouma infância feliz. Que eles não sentiam medo, respulsa ou vontade de voltar à infância, mas através de todos aqueles quadrinhos e personagens, continuar de uma forma saudável, hábitos que surgiram quando eram crianças. E eu concordei....

Aí, a gente foi comer no Pasta Hut e eu NÃO comprei meu Gizmo cantor.

EM TEMPO
O Enigma acabou de lançar seu mais novo álbum "Seven Lives, Many Faces" que eu já pus no iPod e estou me deliciando com suas musicas loucas, new wave e  prontas para uma boa trepada!!!

No Som: The Same Parents, de Enigma
Na TV: Mulheres Perfeitas, com Nicole Kidman, me espera

7 comentários:

  1. Adoro quadrinhos e tudo associado a eles. Como homem sensato que sou, tenho que ficar longe desta loja ou todos os meus centavos acabam nela no final. Invejo sua determinação e bom senso, eu teria acabado com O Gizmo cantante, dançante, falante, gritante, e todos os outros antes e R2D2s que houvessem.

    ResponderExcluir
  2. essa loja seria meu parque de diversões.
    não compraria o guizmo mas a lixeira e as graphic novels com certeza!
    ficaria mais pobre mas...

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza que muita gente compra, trabalhar com o imaginário da população e resgatar a "infância perdida" é um produto muito rentável. Até hoje eu quero um Taz que gira e grita, tinha um, mas não sei o que aconteceu com ele. O dia que eu achar, eu compro.

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu deus do céu... Seria a perdição eu nessa loja, hehehe...

    Nesse final de semana teve um churrasco na minha casa, e alguns amigos viram minha coleção de quadrinhos... Ficaram impressionados com a quantidade, hahaha!! Apenas uns 3000... E pode me perguntar sobre qualquer história deles que eu te falo ela inteirinha!!!

    Viciado é foda...



    abração!

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo lugar para eu NÂO ir com Allan. A loja é realmente óoooootima! Adoro! Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu juro que vi um post aqui: hora de morfar...mas com a idade a razão me falta com mais freqüencia...então, c'est la vie!

    ResponderExcluir
  7. Curioso isso... apesar de ler quadrinhos Marvel e DC desde os 10 anos de idade (isto é, há 26 anos...), a memorabilia nunca me chamou à atenção... engraçado isso...

    ResponderExcluir