terça-feira, 21 de outubro de 2008

Por Baixo do Sorriso


As vezes eh bem dificl conviver com coisas que falam sobre a gente. Hoje, estava conversando com minha supervisora/instrutora e ela me elogiou. Disse que eu tenho muito a crescer em minha nova funcao. Contudo, ela disse que existem pessoas que tem opinioes diferentes sobre mim.

Alguns disseram para ela que acham estranho uma pessoa que sorri demais e isso indicaria, apenas, que eu seria uma pessoa falsa e nao confiavel. Fiquei meio triste com isso. Desde o inicio do meu trabalho, ha quase 08 anos, eu prezo por uma boa relacao com meus colegas, supervisores e gerentes; ouvir isso foi como um balde de agua fria jogado na minha cabeca numa madrugada gelada de Sao Paulo.

Fico revoltado ao saber que muitas pessoas me julgam sem ao menos ter tido o minimo contato comigo. Fico magoado em saber que essas pessoas nao querem saber como eu sou... apenas falam de mim pelas costas para outras pessoas que nao me conhecem e, assim, vira essa bola de neve ridicula com meu nome.

Por outro lado, pessoas que ja trabalharam comigo, muitas vezes me recebem muito bem e perguntam quando vamos estar juntos em outra ocasiao, o que me leva a acreditar que, em algum momento, sou querido. Pessoas que me recebem com sorrisos e abracos que eu quero acreditar que sejam sinceros, apesar de saber que, nesse mundo enorme de meu Deus, a mao que te apunhala vem do braco que te abraca. Mas mesmo assim eu quero acreditar que esses elogios, sorrisos, beijos e abracos sejam reais, sinceros e amistosos.

O que me bate no cerebro eh o porque de minha postura gerar esse tipo de comportamento nas pessoas, sendo que, como eu falei antes, pratiquei e pratico a politica da boa vizinhanca. Eu so nao tenho papas na lingua e, ao ver algo errado, eu falo. Imagino que possam ser os egos feridos desses MAUS PROFISSIONAIS que acabam desmanchando meu trabalho e zelo por uma boa imagem.

E, sem falsas modestias, eu sei que sou um otimo profissional, porque meus clientes me dizem isso. Receber um obrigado com um belo sorriso eh muito satisfatorio. Muito mais: eh o reconhecimento de um trabalho realizado com amor, dedicacao e, principalmente, profissionalismo.

Nao quero e nao vou abaixar a cabeca para esses projetos de pessoas que querem me derrubar pelo simples fato que eu sou feliz. Nao vou me culpar pelos erros dos outros; ja me bastam os meus, que eu assumo com a mesma humildade e dignidade que assumo meus acertos.

Mas eh dificil nao se abalar com essas historias... BEM DIFICIL.

No iPod: Deja Vu, do Enigma, ajuda a me acalmar.

11 comentários:

  1. quer saber porque essas pessoas disseram isso?
    INVEJA
    e a INVEJA é uma merda amigo
    elas não conseguem ser como você e dizem esse bando de idiotice
    continue sendo quem você é amigo
    sempre

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Serginho... inveja é foda!

    E quanto à sorrir demais... cara, se fosse assim, eu seria a pior cobra cascavel do mundo, pq não paro de sorrir por nada desse mundo!!


    beijão!

    ResponderExcluir
  3. funçao nova????
    subiu na carreira?
    so atende cliente vip e com cueca maneira???????
    uhauhahuauh
    quero ser vc no futuro!


    amore
    deixa o povo falar... eles vai pegar no seu pé de todas as formas ... qdo nao acharem um defeito usaram ate uma qualidade p te importunar... isso pq sao pessoas mediocres

    bjos
    vc tem luz

    ResponderExcluir
  4. Rickei, o dia que alguém conseguir agradar a todo mundo, pode ter certeza, vai ser personagem de novela ou livro !

    Fica assim não!

    E acredite, muito do que motiva a lingua inimiga é a inveja!

    BEijão!

    ResponderExcluir
  5. amigo, eu só tenho uma coisa pra te dizer: SEMPRE SORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!!!!

    :)

    nem liga pra gente pequena, senão elas começam a achar que são os reis...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa nao tem argumentos, parte para a violência, relaxe e seja sempre quem vc é.

    ResponderExcluir
  7. Rick lindo,
    Claro que tem muita inveja nessa história. Você se dá bem com todo mundo, é uma pessoa carismática, tem uma postura positiva e não julga ninguém pela aparência.

    Já sofri muito por causa disso também. Já ouvi que EU era a invejosa por querer ser simpática.

    No final das contas - ou melhor, depois dos 30! - eu notei o quanto de energia eu perdia tentando agradar todo mundo.

    Simples, meu bem: quem não gosta, que olhe para o outro lado e saia de perto.

    A gente não tem obrigação de agradar a todos, pense nisso.

    ResponderExcluir
  8. Putz! Tudo a ver ter lido seu post justo hoje, quando algo similar aconteceu comigo... Não sei se estou chateado, sei minha parcela de culpa nas coisas, mas serviu pra que eu parasse e refletisse sobre algumas posturas. E, certamente, as coisas serão diferentes...

    ResponderExcluir
  9. Menino que vôa sorrindo...minha mãe, anos atrás, deu o seguinte conselho quando fui morar no exterior: "meu filho sorria sempre. De duas uma, vão pensar que você é bobo e vão lhe tratar bem ou muito simpático e vão lhe tratar bem do mesmo jeito". Moral da história..esquece e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  10. Ihhh, relaxa... isso é tão comum. Eu sou sempre julgado. Já não sei como seria a vida sem esses pré-julgamentos!
    =/

    ResponderExcluir
  11. Adoro que pensem mal de mim. Porque se agem assim, eu devo incomodar. E adoro incomodar pessoas que pensam mal de mim. (Meio que parecido com o comercial do biscoito tostines)

    ResponderExcluir