quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fran's, O Terror dos Cafés


Eu posto em horários loucos, né? Mas é assim mesmo.... São quase 3h da manhã!!!

Hoje é (in)utilidade pública. Fui com Vapes ontem, no Fran's Café da esquina da r. Carlos Sampaio com Av. Paulista. Como gostamos dos produtos do Fran's, tentamos, mais uma vez, outra franquia, para ver se conseguiríamos um bom atendimento.

Vã tentativa!!!

O Fran's Café deve ter uma espécie de treinamento às avessas para ver se contém o crescimento de seu público. Incrivelmente, cada um dos Fran's que a gente TENTA ir, somos cada vez mais mal atendidos. 

Ficamos esperando horrores. Nossas sodas italianas vieram com pouco gelo e, ao pedir mais gelo, fui graciosamente informado que "só tinha esse aí". Estava um calor INFERNAL dentro da loja. E o padrão de atendimento NÃO EXISTIA!!!

O campeão é o da Haddock Lobo. É impossível você ir lá e não se irritar. Uma vez, passamos mais de 20 minutos esperando uma c@r@lh@ de uma garçonete para nos atender. Ao invés de reclamar, eu fui, gentilmente, até o caixa e indaguei o motivo da demora. Fui recebido com uma cara amarrada que, sem cerimônia, me disse: "o senhor tem que aguardar que estamos fechando o caixa".

Pisou no meu calo, bradei (com um tom de voz agressivamente mais alto): "não tenho messsssmo (com ênfase no 'sssssss'). Se vocês não sabem trabalhar, o problema é de vocês". O gerente veio nos atender, 60 segundos depois.

O Fran's da FNAC Paulista ainda se salvava, mas da última vez que estivemos lá, além do TRADICIONAL péssimo atendimento, os produtos ainda estavam com aparência e gosto esquisitos. Não voltamos mais.

Tenho que sugerir, APENAS, o Fran's Vila Mariana, na esquina da Cubatão com a Azevedo Macedo. É o único que (ainda) possui um padrão aceitável de atendimento. Mesmo assim, se for seguir o padrão Fran's de ser, daqui a bem pouco tempo vamos abandonar essa loja também!

12 comentários:

  1. essa história me lembrou de um restaurante chiquérimo de ipanema que tinha um péssimo atendimento
    nunca mais voltei lá!
    gostei da sua dica
    não pretendo ir em fran nenhum
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, vc é chato.
    Vc não entrou no clima do café, que é vc se sentir inferior.
    Isso tá na moda, hahaha
    Zueira.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, se vc achar algum lugar que atenda bem, divulgue. Vc jah foi no Fran's q tem na Cardeal, em frente a praça benedito? Se não foi, nem vá. Eu morava alí em frente e tomava café da manhã lá, quase todos os dias, e as (mesmas) pessoas me tratavam como se nunca tivessem me visto mais gordo. Tá certo que não sou muito amistoso as 8h, mas depois de 1 ano e meio vendo sempre a mesma pessoa, vc acaba criando um laço, né?
    uhauhauhauhauhaua

    não para os atendentes do Fran's. Quanto mais distante, melhor!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Comentário super válido, Thiago! Vou recomendar coisas também, afinal não vou fazer o Maldito o tempo todo né? (risos!)

    ResponderExcluir
  6. Que pena..era um dos bona cafés de Sampa...e é brasileiro né!

    Tenho NOJO de Starbucks...simplesmente!
    huauhahuhuahuahu

    :D

    ResponderExcluir
  7. Menino, vou te dizer... é uma bosta quando gostamos de algum lugar e o atendimento é ruim!

    Por isso que eu gosto do McDonalds! O atendimento deles é rápido!!! Mesmo que eu nao goste dos produtos... ahuahauahauahuhauh!

    Quando ainda existia no Brasil, eu era assinante do AOL. Se era um bom provedor? Nem tanto... mas o atendimento deles era simplesmente excepcional!!!!!!

    Achei isso aqui pra vc!!!!

    Atendimento ao consumidor:
    4191-3141
    franscafe@franscafe.com.br

    Eu juro, quase redirecionei esse e-mail pra eles!!! hauahuhauhauhuah!

    Posso??? Vou adorar!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Valeu. Já tirei a confirmçao das palavras. hehehehe

    : )

    ResponderExcluir
  9. É bom atualizar de vez em quando, né?

    ResponderExcluir
  10. É uma pena, gosto muito dessas lojas, não sei se é o fato de eu ser muito sossegado, nunca fiquei nervoso, pois sempre vou com alguém, e como gosto de conversar, e sempre vou ao Frans Café para conversar, eu nunca reclamei.

    Uma vez fui ao Frans de Santo André, achei o atendimente excelente, agora não sei se foi por conta do horario, eram 2 da madrugada.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do comentário, aqui em Barão Geraldo, Campinas, temos um. O serviço é ótimo e o atendimento sempre educado...o problema por aqui sou eu...nada me satisfaz, adoro café espresso e não achei ainda meu ninho. Pelo menos depois do seu post, agora sei onde não continuar a minha jornada em busca do santo graal da cafeína. Cheers

    ResponderExcluir
  12. O Fran's café é de lua e com a politica de poder ficar sentado sem consumir gera esse tipo de problema, se vc for um cara que não é´simpatico e não saber cativar o atendente esquece.
    No mais o pouco pessoal disponivel para atender a demanda alta tambem gera esse desconforto de querer ser atendido igual a um MACDonald's.Edigo mais, nunca vi aqueles locais vazios, é sinalque apesar das reclamações , a maioria continua frequentando por la.

    ResponderExcluir