Me rendi às maravilhas da conexão direta via radio da Nextel. Pesquisei durante um tempo os preços, os aparelhos, os serviços e as facilidades de utilizar o serviço da empresa e fiz uma decisão consciente de que eu estava testando mais uma, não mudando para a melhor das operadoras.
Depois de sair das amarras pelas quais eu estava sujeitado por contrato de fidelidade com outra empresa, pude exercer o meu direito à infidelidade e trocar, sem piedade de operadora por uma que eu ainda não tinha ouvido falar mal. Bom, pelo menos até então.
Com o primeiro passo dado (o contrato de prestação de serviços), passei para a pesquisa de aparelhos.
Quase que totalmente limitado a aparelhos Motorola, fiquei surpreso que funções consideradas básicas, hoje, ainda não estão disponíveis nos modelos iden, tecnologia desenvolvida pela própria Motorola para os serviços de radio. Isso, explica a quase total exclusividade de aparelhos Hello Moto para o serviço, mas não a falta desses recursos em quase sua totalidade de modelos.
Finalmente, decidi pela canadense Blackberry, que resolveu licensiar a tecnologia motorólica e disponibilizou um aparelho que junta o serviço iden com suas já conhecidas facilidades no envio de mensagens, além de detalhezinhos básicos como toques mp3, câmera integrada, variedade de perfis personalizáveis e sincronia com PCs e Macs.
Agora, estou na fase de testes da operadora. Meus primeiros três contatos com o serviço de atendimento ao cliente me deixaram feliz pela agilidade e disponibilidade do pessoal. No mesmo dia que ativei meu chip (que a empresa manda pelos correios, depois de analisado e aprovado o seu contrato), consegui desbloquear as chamadas de radio internacional e alterar minha senha de acesso aos serviços mediante confirmação de dados pessoais.
Alem disso, a clareza com a explicação dos serviços e o cuidado em continuar me chamando pelo nome pelo qual me apresentei, apesar de meu nome no contrato incluir um pré-nome que utilizo apenas em consultorios médicos, me encantaram mais ainda.
Em suma, estou exercendo plenamente meu lado Polyana de ser. Estou feliz, contente e confiante, até que se prove o contrário, como foi a minha história com outras operadoras no passado recente. E assim espero que continue, porque a evolução no atendimento das empresas de telefonia celular no país me permite, sim, exercer a infidelidade consumidora que me proíbe de continuar com um serviço que não mais me agrada.
Nós merecíamos serviços melhjores. Os aparelhos estão cada vez mais sofisticados mas as operadoras atrasadas demais!
ResponderExcluirmenino, tá vivo?
ResponderExcluir=O
Oi Foxx!!! Estou sim! (risos!). Estava mesmo é com preguiça de escrever, as resolvi voltar aos poucos! O Serginho ainda mantém contato comigo por MSN e Facebook!
ResponderExcluirObrigado pela visita!
Eu odeio rádio mais pelas pessoas que insistem eu usar essa porcaria em alto e bom som para todos à volta ouvirem a conversa do que pelo serviço em si, hehehe
ResponderExcluirACREDITE, Autor, que esse ia ser o motivo principal do meu post. Eu ODEIO o povo usando o radio como se o papo deles fosse de domínio público. Como eu sou LOUCO, eu fico olhando e rindo ou chorando ou acenando com a cabeça, participando do papo que a pessoa está promovendo.
ResponderExcluirOi meu amr, fiquei muito feliz com sua visita e concordo com vc, é que algumas vezes peco.
ResponderExcluirSe cuida, e boa sorte ae nas escolhas.rs
O NEXTEL é uma arma excelente contra as operadoras que prestam péssimos serviços com preços abusivos. Depois da entrada do rádio no mercado, muitas operadoras tiveram que rebolar e rever seus conceitos.
ResponderExcluirEntretanto os usuários não sabem utilizar o rádio respeitando sua privacidade e o conforto dos demais cidadãos ao seu lado. Mas aí não é culpa do rádio e sim de pessoas mal educadas.