sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Ofuscar de Estrelas


Farrah Fawcett, com certeza, foi um ícone de sua geração com seus cabelos escovados esvoaçantes (muito antes das atualíssimas escovas definitiva, progressiva, de chocolate, de chocolate branco entre outras), seu casamento com Lee Majors, o homem de seis milhões de dólares e sua participação em apenas em Charlie's Angels, As Panteras.

Após adquirir dos boxes das 3 primeiras temporadas da série, decobri que ela APENAS esteve em UMA delas, a primeira. E sua participação foi tão efusiva que muitos lembram dela como a perene Pantera, que figurou apenas 29 dos 116 episódios da série.

Sua aclamação pela crítica, através de uma indicação ao Emmy Awards, veio muito tempo depois que as rugas apareceram, numa época que expressões faciais eram exigidas de atores, fossem eles de que idade fossem, com o filme Burning Bed, de 1984. Em 1990 e 2003, respectivamente, mais duas indicacões por Small Sacrifices e The Guardian.

Michael Jackson, por sua vez, foi inegavelmente um dos maiores astros POP do mundo, não se limitando a participações simples e prêmios televisivos. Desde muito pequeno foi rodeado por talento, sucesso e escândalos... MUITOS escândalos.

Sua transformação, o embraquecimento de sua pele, afilamento do nariz e da boca, alisamento dos cabelos, acusações de abuso sexual a menores, os casamentos controversos e os exageros da mídia sobre uma pessoal mentalmente perturbada denotam que o menino que cantou Ben e alçou-se ao sucesso em tenríssima idade não teve tempo de crescer.

Mesmo assim, teve seu trabalho reconhecidíssimo em todo o mundo e detém, até hoje, a marca de álbum mais vendido da história, com seu Thriller.

Dadas suas histórias, não acreditaria que suas carreiras fossem chegar a um denominador comum até 25 de Julho de 2009. Farrah lutava contra um câncer e chegou, mais uma vez, às primeiras páginas de jornais com seu falecimento e, póstuma, teve suas homenagens e carinho de fãs... que foram prontamente parar no rodapé de todos os jornais, revistas, sites, portais e redes de TV quando o ídolo pop teve um ataque cardíaco.

Sua morte abalou a mídia internacional e relegou a segundo plano a mulher que inspirou tantas outras a explorarem seus sorrisos, seus cabelos e um jeito infanto-juvenil de sedução.

E eu, do alto do meu sarcasmo, ainda passo a acreditar que MJ foi-se de tristeza pelo mundo ter perdido aquela que ELE sempre quis ser!

9 comentários:

  1. Num mesmo dia perder Michael e Farrah é dose... nem sei bem o que comentar, pois o seu post já disse muito. De qualquer forma, acho que tudo é pouco quando se tratam de pessoas que influenciam milhares, milhões, como era o caso deles...
    Sabia que ela estava muito doente, então a partida foi um alívio. Já a perda dele veio no susto, coisa típica de estrela mesmo... morreu para nascer para a imortalidade.

    ResponderExcluir
  2. Sheila Vasconcelossexta-feira, 26 junho, 2009

    Amigo,
    Mais uma vez você disse TUDO.
    Refletia sobre isso hoje no café na manhã... e ainda bem tenho você para colocar palavras, sábias palavras aos meus pensamentos.
    Um beijo.
    Sheu

    ResponderExcluir
  3. Christian Giammarinosexta-feira, 26 junho, 2009

    Tava com saudade de seus textos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. nunca fui muito chegado em farrah, mas cresci com MJ
    e ontem fui dormir muito mal com a noticia de sua morte

    ResponderExcluir
  5. Eu era fã das panteras qd criança, pois gostaria de ser uma delas (Kelly a morena que não era Farrah). Mas fiquei muito triste com o falecimento dela, pois me remeteu aos meus sonhos de menina. Como muito bem citado por vc naquela época ela era um ícone de beleza natural (isenta dessas transformações e intervenções estéticas que as mulheres se submentem hoje)

    Qt a Michael, lamentável seu fim. Um ícone que ao longo dos anos foi se matando aos poucos, arruinando a sua carreira com escândalos e outras bizarrises. Ontem foi só o fim carnal. Hoje já é uma lenda. Seu legado seja de sucesso ou de exentricidades vai ficar para sempre. Ele e sua música sem dúvida influenciou muita gente boa que temos aí. Fiquei triste tb!

    Porém .... Viva a Madonna, inteligênte e obstinada por dança, disciplina e muito profissionalismo seguiu o trajeto inverso de Michael. De putinha desacreditada e com limitação vocal virou uma mega star e mãe de familia respeitada. Essa vai morrer com 100 anos ahahahahah

    ResponderExcluir
  6. fiquei triste com a morte de ambos
    o michael porque de fato criou o que chamamos hoje de música pop e farrah por ter ditado moda em uma época que tudo era moda

    descansem em paz

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triste pela morte da Farrah. Ela era um ícone, um símbolo.

    Michael Jackson eu não fiquei triste. Fiquei triste vários anos atrás quando o gênio deu lugar às loucuras dele. O bom Michael morreu faz tempo!


    beijo!

    ResponderExcluir
  8. O mesmo aconteceu com Renato Russo, que morreu e a mídia brasileira não deu muita importancia.

    ResponderExcluir