sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Sopa Primordial


Peguei carona no post to Airborne (clique aqui pra ler, mas VOLTE!!!) sobre espiritualidade, pra justamente fazer um contraponto num papo que estava tendo com uns colegas lá na empresa, hoje mais cedo.

Antes de mais nada, LONGE de mim ser herege ou injusto e discriminatório com qualquer que seja a religião ou credo de quem ler esse post.

Peço, no entanto, que se você for se sentir ofendido com qualquer afirmação mais atroz sobre religiosidade, espiritualidade e/ou crença, pare de ler AGORA!

Bom... se você continuou, eu avisei....


Andei conversando com uns colegas sobre religiosidade e outras coisas. E me veio um questionamento: Eva foi feita de uma costela de Adão, tiveram Caim e Abel. Caim matou Abel e restaram apenas ele e Adão, com uma única mulher, Eva. De onde veio essa caralhada de gente que povoa o mundo de hoje? De uma C-Mart (Costela Mart, onde o Criador comprava costelas pra fazer gente) ou foi uma putaria generalizada, que filho comia a mãe e versa-vice?

Por outro lado, temos a teoria de evolução de Darwin (Dárvin ou Dáruin, nunca sei a pronúncia), na qual o homem veio alí do macaco e, por algum motivo, a gente tomou um caminho diferente e não ficamos mais pulando de árvore em árvore, nem catando piolho da cabeça do outro (eca!) e comendo (eca eca).

Existe ainda outra teoria mirabolante, defendida por um livro ainda mais mirabolante chamando O Livro de Uranthia, que versa sobre o homem ter sido um cruzamento de macaco com aliens. Essa é BEM louca, mas existem algun pontos a serem analisados, como por exemplo, o homem ser o ÚNICO mamífero dependente da mãe até boa parte de sua infância, enquanto outros aprendem muito rapidamente a sobreviver (andam muito cedo, aprender a caçar e comer sozinhos, entre outras caracteristicas). Como não tenho mais conhecimento sobre isso, deixarei que cada um leia (se houver vontade) e tire suas conclusões.

Voltemos a Darwin...

Existem provas CABAIS da existência de mutações nos macacos (evolução) em diversos museus ao redor mundo que ajudam na teoria do cara. Além disso, há os dinossauros, em suas mais diferentes espécies, espalhados pelo mundo inteiro, sem menção em qualquer livro dito sagrado.

Por outro lado, temos a certeza de que o mais famoso livro sagrado do mundo foi escrito em parábolas. O que nos impede diretamente de dizer que tudo o que está alí escrito aconteceu, de fato, daquela forma, jeito ou maneira.

Eu me questiono e repasso para vocês o seguinte: quem foi que disse que Ele tem a forma que temos, nós, hoje? E se Adão e sua costelinha Eva (com seus filhos Caim e Abel) fossem, simplemente, aquelas primeiras amebinhas da sopa primordial?

8 comentários:

  1. Bom, talvez por preguiça, pra não ficar pensando nessas coisas todas, que, na verdade, não levam a nenhum resultado prático - do meu modo de ver... risos - me tornei um ateu. E, além de ateu, um cético: Não acredito em nada que não seja provado: horóscopo, homeopatia, tarô, runas, deus, deuses, deusas,cartas, palma da mão, cabeça do pau...kkkkkkk florais de Bach e etc. etc.
    Acho que , para sobreviver num mundo cruel e violento, onde não há mais saídas, o ser humano inventou o pensamento mágico e, à cada dia se afasta mais da lógica, do racional e da raiz dos verdadeiros problemas. Então, os problemas gravíssimos do mundo moderno não são resolvidos, perde-se um tempo imenso com essas coisas e tudo continua igual, igual, como era...
    Beijos,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. bem...essa questão vou deixar para os adultos responderem..porque não tenho a respota...mas agora entendo tudo..
    agora entendo por que sou alienado às vezes ....hauhauhauhauhau cruzamento de macaco com aliens....hauhauhauh
    gostei dessa.....

    bjs:-)

    ResponderExcluir
  3. a biblia é um bom livro de ficção. lendo assim da pra engolir todas as contradições que ele mesmo apresenta.

    ResponderExcluir
  4. Tipo, eu morri de rir com suas opiniões, pq são realmente divertidas.
    rs...

    ResponderExcluir
  5. Hum, muito polêmico, na bíblia diz que Adão e Eva teve filhos e filhas, mas não cita quem são, mas é polêmico.

    ResponderExcluir
  6. Hum, situação! Tive aula de Filosofia na faculdade e foi muito polémico, choros e brigas na classe, adoro essas coisas, questionar e fazer perguntar que não temos respostar, mas aprendi a me calar, andava muito descrnete até que entrei em uma enrascada no qual por um milagre Deus me salvou, resolvi me calar!

    Abç :D

    ResponderExcluir
  7. Hehehe... como ateu de carteirinha, já arrumei muita briga nos posts sobre religião, jurei pra mim mesmo que iria pular os comentários sobre o tema!! ;-)


    beijão!

    ResponderExcluir
  8. NOSSA, Resgatei um post antigo, não?

    A questão de onde viemos, quem somos e para onde vamos é MUITO ampla. Assim como, se a Bíblia é real, é uma parábola ou uma obra ficcional é um questionamento a ser pensado.
    Mas o problema está na falta deste pensamento crítico. Religiosos fervorosos recusam-se a debater as palavras do "Livro Sagrado". E a sociedade, como um todo, tem uma extrema preguiça intelectual para raciocinar, filosofar e refletir.

    Seja qual for sua posição, no mínimo, você tem que ter focado TODOS os seus neurônios nela, não?
    Afinal, crer e defender algo que lhe fora imposto como certo é o MAIOR sinônimo de burrice que possa existir.

    ResponderExcluir