quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cotidiano? Nem Tanto!


POST PASSADO
Gente... meu post passado não deu QUÓRUM! To triste! Ah ah ah... mas passa... eu apenas queria fazer uma referência a três símbolos da minha infância, que estão do meu lado até hoje. A Mulher-Maravilha, o Super-Homem e o Batman. Ou seja, sem celeuma.

ACIDENTE
Estava tendo treinamentos em Primeiros Socorros hoje, no final da manhã, quando ocorreu, no intervalo, um acidente de moto em frente ao estabelecimento que eu estava. A moto trombou no carro da frente, que havia parado para fazer uma conversão, e a garupeira voou por cima do carro. Imediatamente, o bombeiro e os socorristas que estavam ministrando nosso curso se puseram a trabalhar. Fiquei chocado ao ver uma pessoa ali... caída, acidentada. Mas ao mesmo tempo, tive a frieza de perceber os movimentos dos meus instrutores. Cada um dos passos que haviam me ensinado estavam sendo mostrados, alí, um a um, in loco. O resgate apareceu, levou a senhora e nós retornamos à aula. Mesmo assim, fica aquela ponta de curiosidade: o que será que aconteceu depois. Mas eu perguntei a um dos bombeiros sobre o ocorrido (um dos que estavam socorrendo) e ele me disse que, pelo jeito, foram apenas escoriações. Melhor assim. Que susto!

QUEIJOS E VINHOS
À noite, acabei de receber (com Vapes) alguns amigos em casa. Foslilde Girtis, Joffosrel Pefennope, Aribon e Laildse tomamos alguns vinhos acompanhados com queijos diversos para degustar e aprender um pouco mais. Queijos parmesão holandes, estepe, camembert e provolone, damasco e amêndoas acompanharam um singelo Chalise, um bom Bourdeaux branco e um nacionalissimo Vallontano da região do Vale dos Vinhedos. Uma boa conversa, temperada com boas doses de risadas e humor inteligente rechearam nossa noite. Aliás... prometendo uma BOA macarronada no domingo! (RISOS!)

11 comentários:

  1. você estuda o que?
    e que bom que não foi nada!
    e você recebe bem hein? que chic!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. uiiiiiiiiiii
    vem ca e me aplica primeiros socorros
    massageia o meu torax
    faz boca a boca e me imobliza!!!

    hehehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha só... pelo menos, como vc disse, deu pra ver a apliacação do que vcs estavam aprendendo numa situação real. Ainda bem que foram só escoriações.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que situação chata, já aconteceu comigo algo parecido, naõ sabia como agir,! fiquei curioso, vc estuda o que?!

    ResponderExcluir
  5. Aê garoto!!! passei por aqui também! abraços!

    ResponderExcluir
  6. Primeiros Socorros? todo mundo deveria saber! Mas, do jeito que as pessoas estão individualistas e apáticas perante o outro, não há emparia. Macarronada com amigos, ummmmmm, essa é ótima!
    Felicidades!
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não teve quórum? Otima expressão.

    Olha que sorte, vc teve uma aula teórica e depois uma pratica, coisas do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. ual..que xique...queijos e vinhos...tudo de bom numa noite fria... se for acompanhado..melhor ainda... aff!!!

    Abs:-)

    ResponderExcluir
  9. Menino... que chique, heim?! Vinhos e queijo com pessoas bacanas e gargalhadas!
    Muito bommmm
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Agente nunca esquece a nossa primeira fratura exposta. Vai vendo... bjo volto depois.

    ResponderExcluir