segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conexão Direta Via Radio




Me rendi às maravilhas da conexão direta via radio da Nextel. Pesquisei durante um tempo os preços, os aparelhos, os serviços e as facilidades de utilizar o serviço da empresa e fiz uma decisão consciente de que eu estava testando mais uma, não mudando para a melhor das operadoras.

Depois de sair das amarras pelas quais eu estava sujeitado por contrato de fidelidade com outra empresa, pude exercer o meu direito à infidelidade e trocar, sem piedade de operadora por uma que eu ainda não tinha ouvido falar mal. Bom, pelo menos até então.

Com o primeiro passo dado (o contrato de prestação de serviços), passei para a pesquisa de aparelhos.

Quase que totalmente limitado a aparelhos Motorola, fiquei surpreso que funções consideradas básicas, hoje, ainda não estão disponíveis nos modelos iden, tecnologia desenvolvida pela própria Motorola para os serviços de radio. Isso, explica a quase total exclusividade de aparelhos Hello Moto para o serviço, mas não a falta desses recursos em quase sua totalidade de modelos.

Finalmente, decidi pela canadense Blackberry, que resolveu licensiar a tecnologia motorólica e disponibilizou um aparelho que junta o serviço iden com suas já conhecidas facilidades no envio de mensagens, além de detalhezinhos básicos como toques mp3, câmera integrada, variedade de perfis personalizáveis e sincronia com PCs e Macs.

Agora, estou na fase de testes da operadora. Meus primeiros três contatos com o serviço de atendimento ao cliente me deixaram feliz pela agilidade e disponibilidade do pessoal. No mesmo dia que ativei meu chip (que a empresa manda pelos correios, depois de analisado e aprovado o seu contrato), consegui desbloquear as chamadas de radio internacional e alterar minha senha de acesso aos serviços mediante confirmação de dados pessoais.

Alem disso, a clareza com a explicação dos serviços e o cuidado em continuar me chamando pelo nome pelo qual me apresentei, apesar de meu nome no contrato incluir um pré-nome que utilizo apenas em consultorios médicos, me encantaram mais ainda.

Em suma, estou exercendo plenamente meu lado Polyana de ser. Estou feliz, contente e confiante, até que se prove o contrário, como foi a minha história com outras operadoras no passado recente. E assim espero que continue, porque a evolução no atendimento das empresas de telefonia celular no país me permite, sim, exercer a infidelidade consumidora que me proíbe de continuar com um serviço que não mais me agrada.